domingo, 31 de julho de 2011

A verdadeira história de Guaraciama

Passando por uma dessas páginas da vida, ops, da net, encontrei esse texto muito engraçado que fala das origens da cidade de Guaraciama, não sei quem o escreveu, só sei que foi um ninja, e seu eu mudasse alguma coisa ele iria me matar. Muito engraçado mesmo, principalmente pra quem conhece a cidade, então vejam aí, e qualquer erro de português não fui eu, foi o ninja.


Você quis dizer: Bonfinopólis de Minas
Google sobre Guaraciama

Um lugar estrogonoficamente escondido, mas que merece o respeito tecnológico!
Locutor Carro Velho sobre Guaraciama
Era uma vez um lugarzinho no meio do nada.
Sandy sobre Guaraciama
Onde fica essa porra!
Dercy Gonçalves sobre Guaraciama
Fica no norte de Minas uai!
Guaraciamense sobre Dercy Gonçalves
Será que icso ecsiste?
Padre Quevedo sobre Guaraciama
Um lugar internacionalmente desconhecido rapaz!
Zé Lezin sobre Guaraciama
Eita pau!
Cearense sobre Guaraciama

Guaraciama município brasileiro do estado de Minas Gerais, onde moram paulistas, manos, emos, maconheiros, nóias, traficantes, enfim muito tipo de gente mas os mais comuns de se virem por lá são os guaraciamenses verdadeiros mineiros aqueles que gostam mulher do vizinho, mulher em geral, igreja, praia, cachoeira, queijo e pão de queijo. É tambem a cidade dos cara mais doido, e quando se fala doido quer dizer os caras são tomador de pinga e matador de gente.

História
Um dia Chuck Norris(isso mesmo o próprio) estava num serviço temporário de derrubar arvóres quase pré-históricas(quase impossivel de derrubar, mas, graças ao roundhouse kick ele derrubava uma porrada delas numa chamada só) para a construção de estradas, mas no meio de um desses roundhouse kick ele descobriu esse povoado no meio do nada, quase o destruiu mas teve piedade de um povinho bem feiohumilde que escondia morava por lá nessa época, e tambem foi nessa época que ele fez algum de seus muitos milagres dando um roundhouse kick na terra fazendo com que surgisse a taioba(uma raiz que se parece com a mandioca) fazendo com que o nome desse povoado fosse Taiobas. Mas mais tarde foi chamado de Guaraciama(veremos a seguir).

Reza a lenda que Guaraciama vem do índios Guaraci, mas o q ninguem sabe é que esse nome na vedade criado pelos nativos guaraciamenses por que alguns anos antes de se tornar cidade os cara mais doido matador de gente já quase extinguiram a população Taiobas começaram a matar lobos guará então eles matavam e levavam só o couro dos bicho pro povoado por eles comiam sua carne lá no mato então por causa dos muitos guarás que esses caras doidos matador de gente matavam a população descobriu que os bichinhos começaram a entrar em extinção e todos começara, a amar os guarás adotando seu modo de viver e cultura,fudendo amando intensamente os guará rebatizaram o povoado de Guaraciama.

População
A população guaraciamense e bem divida por:

§ Nativos(guaraciamenses);

§ Manos(que corresondem a uma parte significativa da população);

§ Emos(uma raça recém-chegada);

§ Os cara doido matador de gente e bebedor de pinga(sua linhagem sobreviveu durantes muitas geraçoes);

§ Os viciados em C.S. 1.6(que jogam na única lan de lá);

§ Outras espécies q já estão sendo estudadas por lá.

Pontos Turísticos
Na verdade a cidade tem poucos pontos turísticos, mas os que se tem são muito depredados conservados por esses nativos. Estes são:

§ Quadra Poliesportiva: É onde a galera se reúne pra jogar uma capoeira bolinha seja qual for o dia da semana. Também usada para disputas de território entre os traficantes.

§ Botecos: Estão espalhados pela cidade, um em cada esquina, e também onde se encontra boa parte da população nos fins de semana.

§ Rios: É onde a mulecada se encontra pra se encher de xistose, esquistossomose, leptospirose e tétano alegria e diversão. Geralmente se reúne na estação do quenturão nos fins de tarde quando já estão cansados de ficar em casa batendo punheta sem fazer nada(isso ocorre geralmente no rio de Valdimar).

Clima
O clima é defido por quem mora ou chega por lá. Veja exemplos:

-Mas que calor danado tche!(Uma pessoa que acaba de chegar do sul)

-Puta que pariu tá fazendo frio demais!(uma pessoa que acaba de chegar do Ceara)

As estaçoẽs se oscilam muito de acordo a época do ano podendo variar até tres vezes em apenas um única mês! São bem definidas por:

§ Vazio Sanitário: essa estação começa geralmente nas férias quando todo mundo quer sumir dessa porra cidade ficando assim deserta;

§ Quenturão: começa após as férias quando todo mundo volta e dana um conveseiro por toda cidade(na verdade fica parecido com Montes Claros);

§ Glacial: quando todo mundo não tem mais assunto a cidade fica num paradeiro danado então frio toma conta. Geralmente começa nas festas juninas.

Tribos Urbanas
Nessa cidade há muitos maloqueiros pessoas com má formação moral que acabam criando essas tribos que muitas vezes os nativos não gostam muito. Essas tribos são:

Galera Bairro de Munique: um bando de paga pau do time Bayern de Munique(um clube romeno, não só dele como muitos outros times da UEFA), mas a nova geração muita vezes nem paga pau pro time, mas sim pros paga pau do time. Eles se reúnem várias vezes em qualquer quebrada da cidade(mas eles preferam a Macaúba por ser perto de onde eles moram) pra fazer uma parangolé farrinha só entre os prosa-ruimamigos da tribo. Todo ano são feitas camisas e sempre entram uma nova geração de paga paus em geral, palyboys e meninas mimadas.

Galera da Macaúba: quem faz parte dessa tribo geralmente são os nativos que moram na Macaúba, mas como nem todo mundo que mora na Macaúba faz parte do Bairro de Munique, esses excluídos geralmente são Os mano que moram por lá. Geralmente eles não são aceitos pelo Bairro de Munique por não serem playboys ou apenas por não usarem tênis de marca. Essa tribo denominada Macaúba é formada na verdade por meninos que as mães não estão nem aí, manos e minas sem origem nenhuma. Muitas vezes eles reúnem para fazer algumasconfraternizações farras, mas que muitas vezes resultam em tiros(por que a galera essa hora já devia tá muito doidona). Mas enfim a Galera da Macaúba geralmente são seres pacíficos mas que nunca perdem a chanche de juntar a gangue galera para dar uma surra em qualquer coitado que encontrarem fazer essas farras no verdadeiro espírito guaraciamense.

Galera da Maiadinha: são os moradores do bairro maiadinha, um bairro que fica perto da saída da cidade e é onde se encontra uma maior concentração de manos e um bocado de ladrão. A Maiadinha é o arquinimigo da Macaúba, diversas vezes essas duas tribos já se confrontaram ferozmente, brutalmente e sanguinareamente. Eles são inimigos porque um dos maiores pontos turísticos de Guaraciama aQuadra Poliesportiva fica no bairro da Maiadinha, por isso que mafiosos da Macaúba invadem constantemente a Maiadinha tentando tomar posse de um dos maiores pontos turísticos da cidade.

Galera Shicknultimo: uma tribo que tambem se originou no meio da Macaúba formada por um bando de caipiras que vieram do quinto dos inferno zona rural que migraram para a Macaúba. Esse grupo é o que promove as quadrilhas durante as festas juninas da cidade




http://desciclopedia.org/wiki/Guaraciama

8 comentários: